Dificuldades não nos amedrontam, adianta prefeito Vitor Botini


Confira o discurso de posse do prefeito Vitor Botini abaixo, na íntegra

05/01/2017 12:29 - Atualizado em 06/02/2017 21:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito de Bilac, Vitor Botini, sendo abraçado por sua mãe

Após ser empossado prefeito de Bilac neste dia 1º, Vitor Osmar Botini (PSDB) adiantou em seu primeiro discurso de que sua administração não será de lamentações. “Hoje me sinto tomado de coragem para dizer a todos que dificuldades não nos amedrontam e que obstáculos não nos paralisam”.

E seguiu: “O sentimento que me toma nesta ocasião é bastante difícil, porque habita em meu coração um misto de sensações. Toma-me a felicidade de ter a possibilidade de trabalhar pelo bem da nossa cidade. Toma-me o senso de responsabilidade por saber dos gigantescos desafios que nos esperam a partir desta data”.

O prefeito disse reconhecer que os enfrentamentos e os problemas não são poucos nem simples. “Sei também que a expectativa da população é grande porque todos aqui sabem da precariedade de muitos setores da administração pública de Bilac”.

Em seu discurso, Vitor citou uma frase do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948), o qual afirmou que “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. Em seguida, o prefeito disse que cada um dos 3.029 eleitores que o elegeram, juntamente com Antonio Ferreira Loureiro (PSDB), seu vice-prefeito, começaram a escrever um futuro diferente.

“O voto legitima a vontade do povo e, por isso, hoje [dia 1º], assumimos mais uma vez o compromisso de honrar a confiança desses 60,46% dos votos que nos elegeram e de todos os demais munícipes pelos quais passaremos a trabalhar”, ressaltou Vitor Botini.

E concluiu: “Somos homens de trabalho. De trabalho intenso e honesto! E por ser essa a nossa verdade, garantimos a toda população bilaquense que não deixaremos de trabalhar um só dia pelo bem comum. Entendemos que, como funcionários públicos, é nosso dever a promoção da dignidade humana de todos os que representamos”.

Por fim, reforço meus agradecimentos, sentimento de alma e que nenhuma palavra traduz.

Discurso do prefeito Vitor Osmar Botini (PSDB)

Autoridades presentes, senhores vereadores, meu amigo, companheiro de todos os momentos e agora vice-prefeito de Bilac, Antonio Ferreira Loureiro (PSDB), minha família, demais membros desta mesa, todo o povo que nos acompanha aqui e também os que sei que não puderam comparecer nesta manhã, mas que se fazem presentes em nossos corações.

Externar o sentimento que me toma nesta ocasião é bastante difícil, porque habita em meu coração um misto de sensações. Toma-me a felicidade de ter a possibilidade de trabalhar pelo bem da nossa cidade. Toma-me o senso de responsabilidade por saber dos gigantescos desafios que nos esperam a partir desta data.

Sei que os enfrentamentos e os problemas não são poucos nem simples. Sei também que a expectativa da população é grande, porque todos aqui sabem da precariedade de muitos setores da administração pública de Bilac. Toma-me, ainda, a gratidão pela forma calorosa, amiga e respeitosa com que o povo bilaquense tem tratado a mim, a minha família, ao Loureiro e seus próximos.

Mas também me habita um sentimento diferente. Hoje me sinto tomado de coragem para dizer a todos que dificuldades não nos amedrontam e que obstáculos não nos paralisam.

O líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948) afirmou: “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. Cada um dos 3.029 eleitores que elegeram a mim e ao Loureiro como representantes de Bilac começaram a escrever um futuro diferente. Mostraram que o voto legitima a vontade do povo e, por isso, hoje, assumimos mais uma vez o compromisso de honrar a confiança desses 60,46% dos votos que nos elegeram e de todos os demais munícipes pelos quais passaremos a trabalhar.

Somos homens de trabalho. De trabalho intenso e honesto! E por ser essa a nossa verdade, garantimos a toda população bilaquense que não deixaremos de trabalhar um só dia pelo bem comum. Que entendemos que, como funcionários públicos, é nosso dever a promoção da dignidade humana de todos os que representamos.

Por fim, reforço meus agradecimentos, sentimento de alma e que nenhuma palavra traduz. Obrigado, povo bilaquense, por confiar eleger e permitir que trabalhemos por vocês.