Políticos da região são empossados


Em discursos, prefeitos demonstram disposição para enfrentar crise

03/01/2017 19:17 - Atualizado em 24/01/2017 19:23 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

PIACATU: Garrutti e Ricardo durante juramento, no dia 31/12

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro do ano passado foram empossados no dia 1º deste mês, às 10h. Exceto em Piacatu, cuja posse dos políticos eleitos foi realizada no dia 31 de dezembro, às 9h20, na Câmara Municipal.

Em Bilac a posse dos políticos aconteceu na Câmara Municipal e após foram até a varanda da Prefeitura, onde houve discursos. A ex-prefeita Sueli Orsatti Saghabi (PTB) não participou da transição e enviou um representante, o qual recebeu vaias do público.

As vaias foram uma retribuição dos correligionários do prefeito Vitor Osmar Botini (PSDB) à ex-prefeita que, em 2013, em sua posse, seus apoiadores vaiaram o ex-prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), ao deixar o cargo durante a cerimônia de transição.

A posse dos políticos em Gabriel Monteiro também aconteceu na Câmara Municipal. Em seu discurso, o prefeito Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), se emocionou ao mencionar o apoio dado por seus familiares em sua trajetória política.

Em Clementina, a posse da prefeita reeleita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM) e demais políticos eleitos em outubro do ano passado aconteceu no recém-reinaugurado Clube das Paineiras.

A posse do prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio, o Loi (PV), e demais políticos foi realizada no Centro de Eventos Mc Café.

De modo geral, o discurso dos prefeitos empossados foi de disposição mesmo sabendo das dificuldades financeiras que os municípios brasileiros enfrentam.

Todos mencionaram sobre a crise financeira que tem se agravado pelo país, falaram sobre responsabilidade fiscal e que estão assumindo Prefeituras com recursos bastante reduzidos para investir em obras de infraestrutura.

Por outro lado, os prefeitos garantem que os próximos quatro anos serão de muito trabalho.

GALERIA DE FOTOS