LEP é campeã em duas categorias de evento promovido pela APF


Evento aconteceu na cidade de Iturama (MG) nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17

25/01/2017 10:46 - Atualizado em 22/02/2017 17:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Parte dos integrantes da LEP que foi campeã no sub-15 e sub-17

A LEP (Liga Esportiva Piacatuense) foi campeã nas categorias sub-15 e sub-17 da 1ª Copa APF Interclubes, promovida pela APF (Associação Paulista de Futebol) entre os dias 14 a 22 de janeiro na cidade mineira de Iturama (a 243 quilômetros de Piacatu).

Ao todo, 35 equipes divididas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 participaram do torneio que teve times do Triângulo Mineiro, do interior paulista, do sul do país e a presença internacional de clubes do Paraguai e do Chile.

Os jogos foram realizados no estádio do Iturama Esporte Clube, das 8h às 19h, com entrada franca. Essa foi a primeira vez que a competição foi realizada no Estado de Minas Gerais.

A LEP venceu o Club Alto Paraná, do Paraguai, por 4 x 2, na categoria sub-15. O time de Piacatu também levantou a taça na categoria sub-17 ao derrotar a equipe do Trianon Esporte Clube, de Araxá (MG), por 4 x 0. A LEP não participou na categoria sub-13. Nesta categoria, o time campeão foi o Iturama Esporte Clube ao vencer o Penapolense por 1 a 0.

De acordo com o técnico da LEP, José Aparecido Santana, o Bambam, esta foi a Copa mais difícil que disputou e ganhou, em nível técnico. Ele disse ainda que os artilheiros e goleiros menos vazado do evento foram da LEP, sendo Lucas Alencar e Leo Rex (artilheiros) e Fernando e Gustavo Goulart (goleiros).

Santana teve como auxiliares o professor Guilherme Damazo e os voluntários João Vitor Oliveira e Tales Daniel. O transporte dos integrantes da LEP foi disponibilizado pela Prefeitura de Piacatu e o grupo ficou hospedado na Escola Municipal Diretora Maria Sarah, de Iturama.