Estudantes de escola de Gabriel Monteiro recebem homenagem


Câmara abriu sessão solene para homenagear alunos destaque na OBMEP 2015

12/03/2017 21:11 - Atualizado em 17/04/2017 17:41 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Diretora, estudantes homenageados, primeira-dama e prefeito

Seis alunos e uma professora de matemática da EE Antonio Kassawara Katutok, de Gabriel Monteiro, foram homenageados pela Câmara de Vereadores do município nesse dia 7 de março por terem se destacado na OBMEP 2015 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em Gabriel Monteiro, os alunos Ana Elisa Trevisan Silva, José Maurício Finco Mendonça - que foi representado por sua mãe - e Rodrigo Yoshio Takahashi - que não pôde comparecer ao evento - receberam menção honrosa da OBMEP 2015.

No caso do aluno José Maurício, ele também participou da OBMEP 2016 e foi medalhista de prata. No entanto, o aluno ainda aguarda para receber a medalha. José Maurício prestou vestibular para engenharia civil na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFPR (Universidade Federal do Paraná), em Curitiba, sendo aprovado em todas. Ele optou estudar na UFPR.

Receberam medalha de bronze os alunos Breno Luiz Cordeiro dos Reis Santos e Yves Cassiano Zuchini. Já o aluno William Hideki Nakata recebeu medalha de prata.

Com relação ao aluno Hideki, ele prestou vestibular para ciências da computação na UFMS, UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente, sendo aprovado em todas. Ele preferiu estudar na Unesp.

A entrega das menções honrosas e medalhas foram feitas pela diretora da escola, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, e pelo prefeito Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB).

Conforme informou a diretora, o aluno Hideki receberá bolsa de estudos no valor de R$ 1,2 mil mensais. A diretora também entregou um diploma à professora de matemática Nilza Maria Gomes Marabeis por sua contribuição à formação dos alunos, assim como pelo desempenho na OBMEP 2015.

Ao final, o prefeito entregou à Maria Elizabete o troféu da OBMEP 2015 à EE Antonio Kassawara Katutok, sendo a única unidade escolar da Diretoria de Ensino de Birigui a receber o troféu.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou os alunos e disse que eles representam o município brilhantemente. “Vocês não imaginam o quanto vocês nos honram. Muito obrigado mesmo”.

A diretora também não economizou elogios aos homenageados. “Vocês são uma parcela do que temos de melhor em nossa escola”.

GALERIA DE FOTOS