Morador pede explicações sobre ‘sumiço’ de piscina do Centro de Lazer de Gabriel Monteiro


Ex-funcionário público municipal também quer saber a quantidade de pessoas em cargos comissionados, assim como o salário de cada

30/03/2017 21:45 - Atualizado em 19/05/2017 10:18 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Em pé (à esq.), Adriano solicita que sumiço de piscina seja apurado

Pela segunda vez neste ano, o ex-funcionário público de Gabriel Monteiro, Adriano Carlos Garcia, 30 anos, foi até a Câmara de Vereadores durante a sessão para pedir explicações sobre o ‘sumiço’ de uma piscina do Centro de Lazer da cidade, ocorrido durante a gestão anterior.

A primeira vez que ele solicitou verbalmente foi no dia 20 de fevereiro. Como não obteve resposta, foi novamente na sessão desse dia 27 e tornou a cobrar. “Como faço para saber? Quem eu devo procurar para me informar? Vocês [vereadores] podem ou não ver isso?”, questionou Garcia.

A vereadora Elisabete Peres Borin, a Cuca (PV), disse à Garcia que já solicitou verbalmente junto à Prefeitura uma cópia do boletim de ocorrência referente ao furto da piscina, mas que, até o momento, não obteve resposta. Ela frisou que irá protocolar um pedido solicitando tal documento.

O morador também pediu a relação dos nomes dos nomes dos funcionários em cargo comissionado, assim como o respectivo salário. Garcia aproveitou para desmentir conversas que circulam pela cidade sobre que ele estaria sendo instruído por alguém a ir à Câmara para fazer tais pedidos.

Novamente, a vereadora Cuca disse já ter solicitado tal relação dos nomes dos funcionários em cargo comissionado e que aguarda resposta do Executivo. E completou o comentário feito por Garcia.

“Tem gente dizendo que sou eu quem estaria instruindo este rapaz. Quero deixar claro que não preciso disso. Quando eu quiser alguma informação, eu mesma solicitarei. Não tenho medo de pedir qualquer tipo de informação ou documento. Fui eleita para legislar e fiscalizar, e assim farei”, disparou a vereadora.

O prefeito Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), que assistia à sessão, disse que o funcionário com cargo comissionado no município ganha pouco se comparado à responsabilidade que assume.