Proerd entrega certificado de conclusão para 84 alunos do ensino fundamental


Durante evento, três estudantes foram premiados com uma bicicleta cada ao terem redação classificada

23/06/2017 10:33 - Atualizado em 24/07/2017 23:10 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunos recebendo certificado entre professores, mascote Proerd e PM

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) entregou o certificado de conclusão aos 84 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, durante cerimônia de formatura que aconteceu no último dia 21, no Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima.

O diretor da Emef, Luiz Antonio Navacchio, destacou a parceria da Polícia Militar e o apoio dos pais. Na oportunidade, reforçou aos pais dos alunos que acompanhem a vida escolar dos filhos, assim como recomendou que estejam sempre atentos ao comportamento dos filhos.

Aos estudantes, o diretor da escola disse que os obstáculos estão dentro deles, mas que devem vencê-los sem a necessidade de usar drogas. “É falta de inteligência quando alguém é orientado sobre o caminho das drogas e, mesmo assim, escolhe este caminho”, frisou Navacchio.

Já o instrutor Proerd, cabo PM Junior, solicitou aos pais dos alunos mais companheirismo com a escola, assim como maior comprometimento na educação dos filhos. “Há dois tipos de educação: a educação/aprender, que é uma responsabilidade da escola; e a educação/respeito, que cabe aos pais”, explicou.

De acordo com o cabo PM Junior, as aulas do Proerd foram realizadas em aproximadamente quatro meses e, ao final, os participantes produziram uma redação sobre o que aprenderam durante o curso.

Os alunos Hugo Aparecido Gregório de Almeida (5º A), Islâine Gabriely Bernine Muniz (5º B) e Beatriz de Oliveira Araújo (5º C) foram premiados com uma bicicleta cada após terem suas redações classificadas entre os 84 alunos que participaram do Proerd.