Campeões do karatê participarão de evento nacional, em Aracaju


20/03/2012 16:00 - Atualizado em 24/04/2014 16:05 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Professor sensei Claudemir Urso (esq.) com os alunos medalhistas; seis irão para Aracaju

Oito dos dez atletas de Clementina que participaram do campeonato interestadual de karatê escolar e educativo no último dia 18 foram premiados com medalhas. O evento aconteceu no ginásio de Esportes de Bady Bassitt (SP) com atletas a partir de sete anos de idade.

Acompanhados do professor sensei Claudemir Urso, as crianças participaram das modalidades kata e luta. O evento reuniu vários atletas paulistas e de outros Estados, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

Conforme informou Urso, o esse campeonato foi classificatório para o 1º Campeonato Nacional de Artes Marciais Escolares e Educativas, que acontecerá no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), entre os dias 4, 5 e 6 de maio deste ano. “A prefeitura nos garantiu que enviará seis dos oito alunos classificados para esta disputa em Aracaju”, acrescentou o professor.

As crianças que foram campeãs integram o projeto social Espaço Amigo no município. As aulas de karatê acontecem todas as terças-feiras, onde são atendidos 123 alunos no período da manhã e outros 90 no período da tarde.

O campeonato de karatê que as crianças participaram é realizado pela IMAT (International Martial Arts Tour). As inscrições para o evento nacional, em Aracaju, vão até o dia 10 de abril.