Cavalgada faz parte do Juninão Popular, em Piacatu


Prefeito de Piacatu anuncia que megafesta junina agora fará parte do calendário municipal de eventos

27/06/2017 22:52 - Atualizado em 24/07/2017 23:01 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Garrutti, padre Edgar e cavaleiros tiram o chapéu e acenam

Piacatu recebeu dezenas de cavaleiros na manhã do último dia 25 (domingo), em uma cavalgada que percorreu algumas ruas da cidade, encerrando o trajeto nas praças Florindo Gasparini e Toshihiko Nishikawa, local onde acontecia o 1º Juninão Popular.

Uma comitiva de cavaleiros estava à frente da cavalgada, que era seguida por uma carroça de madeira - inclusive as rodas - e puxada por dois búfalos, os quais percorreram o trajeto “escoltados” por dois touros, os quais estavam montados.

Logo mais atrás, um carro-de-boi transportava adolescentes e crianças. Na sequência, várias comitivas e também cavaleiros que participaram individualmente seguiram o trajeto. Entre os cavaleiros participantes esteve o padre Edgar de Souza Lima, de Piacatu.

Ao final da cavalgada, todos os participantes se reuniram em frente ao palco principal do Juninão Popular, que foi montado ao lado do Teatro Municipal. Na ocasião, o padre Edgar abençoou os cavaleiros. O trajeto da cavalgada foi acompanhado por uma viatura da Polícia Militar.

A megafesta junina teve início no dia 23 com diversas apresentações de danças, quadrilhas, show de música sertaneja raiz, além de barracas com comidas e bebidas típicas, miniparque de diversões, rancho dos tropeiros, pau de sebo, fogueira e uma feira do artesanato.

O evento, que teve por objetivo o resgate cultural, agora fará parte do calendário municipal de eventos. A informação foi dita pelo prefeito Euclasio Garrutti (DEM) em seu discurso durante o encerramento da cavalgada.

GALERIA DE FOTOS