Artesãos comemoram o resultado da 4ª Feirart que aconteceu durante o 1º Juninão Popular, de Piacatu


Evento em Piacatu reuniu oito associações de artesãos da região, além do grupo local

30/06/2017 23:01 - Atualizado em 26/07/2017 09:48 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Artesãos expuseram peças artesanais em um pavilhão de 160 m²

Artesãos de Piacatu e cidades vizinhas comemoram o resultado da 4ª edição da Feirart (Feira de Artesanato), que aconteceu durante os três dias em que foi realizado o 1º Juninão Popular, em Piacatu. O evento ocorreu entre os dias 23 e 25 de junho nas praças Florindo Gasparini e Toshihiko Nishikawa.

De acordo com os organizadores da Feirart, oito associações de artesãos da região, além do grupo de Piacatu, expuseram seus produtos artesanais dos mais diversos tipos de materiais em um pavilhão medindo 160 m².

A coordenadora do grupo de artesãos de Piacatu, Neide Maria de Oliveira, disse que os artesãos que participaram da Feirart pela primeira vez ficaram entusiasmados com o evento. “Eles já perguntaram se haverá outra feira como esta no ano que vem”, relatou Neide.

Com relação às vendas do artesanato, a coordenadora informou que os participantes ficaram satisfeitos. “As vendas foram muito boas. Além dos elogios sobre o evento, a satisfação no rosto dos artesãos era nítida. Eu diria que esta feira levantou a autoestima dos artesãos. Saíram daqui bastante animados”, avaliou.

Neide ressaltou que já faz um ano que o grupo de artesãos de Piacatu conta com um espaço para exposição permanente e comercialização do artesanato local. Os materiais produzidos pelos artesãos ficam expostos na sede da Divisão Municipal da Cultura, localizada em frente à Rodoviária.