Preparamos Bilac para os próximos vinte anos, diz prefeito Beto


Beto diz querer ver Bilac com mais cultura, educação e lazer quando a cidade completar seus 100 anos

18/04/2012 09:52 - Atualizado em 17/08/2017 10:03 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

O prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB)

No dia em que o município de Bilac completa seus 87 anos de fundação, o prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), fala em breve entrevista sobre os aspectos econômicos da cidade e como espera ver Bilac daqui a 13 anos, quando o município completará 100 anos.

Como é estar prefeito de Bilac quando a cidade comemora seus 87 anos de fundação?

É uma alegria imensa e uma honra muito grande poder estar como prefeito desta cidade quando ela completa seu 87º aniversário. Tenho orgulho em ter nascido aqui e morar nesta cidade. Agradeço a Deus por esta oportunidade. É, com certeza, uma cidade bastante promissora, que tem muito que oferecer à sua população. Representar o município de Bilac é uma tarefa honrosa. Estamos administrando com seriedade e respeito, sempre pensando no bem-estar da população.

Bilac está preparada para crescer economicamente?

Sim. Desde que assumimos a prefeitura, em 2005, tudo que pensamos conseguimos realizar. Preparamos Bilac para os próximos 20 anos. Fizemos planejamento em diversos setores, como Saúde, Educação, Ação Social, Infraestrutura, enfim, trabalhamos para que Bilac possa ter desenvolvimento e progresso, mas de forma sustentável.

Nossa cidade poderá dobrar a população nos próximos anos que já deixamos estruturado. Fizemos várias obras de saneamento. Hoje os moradores não sofrem com a falta de água. Construímos uma nova estação para tratamento do esgoto. Isso tudo é investimento! Com isso, esperamos atrair cada vez mais empresários para investir em Bilac e gerar mais empregos para nossa gente.

Para isso, oferecemos anualmente cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas se prepararem para o mercado de trabalho, como corte e costura, pesponto, pedreiro assentador, entre outros. É mão de obra qualificada.

Como o senhor vê Bilac quando a cidade completar 100 anos?

Tenho certeza que teremos uma cidade progressista, muito desenvolvida e com uma excelente qualidade de vida da população. Também imagino que Bilac continue com as melhores avaliações em todos os setores da administração pública. Vejo uma cidade dinâmica, com muita cultura, educação e lazer. Uma cidade que seja uma referência na região.

Mensagem à população

Quero primeiramente desejar muitas felicidades a todos os moradores de Bilac nesta data. Dizer o quanto nossa cidade é querida. Agradeço a cada cidadão que trabalha pelo desenvolvimento do município e aos funcionários da prefeitura, que têm contribuído com os avanços e sucesso de nossa cidade.

Reforço meu recado aos empresários da região de que Bilac é uma excelente cidade para se investir e para morar. Que temos o imenso prazer em poder acolher novas indústrias e oferecer à nossa gente mais qualidade de vida.