Bilac quer atrair mais indústrias e gerar mais empregos


Distrito Industrial possui cinco empresas em funcionamento e 11 em construção

18/04/2012 10:18 - Atualizado em 17/08/2017 10:30 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Barracão deverá abrigar empresa fabricante de aquecedores solares

A Prefeitura de Bilac tem se empenhado em atrair novas empresas ao município. Para isso, conta com um espaço de 58 mil metros quadrados localizados estrategicamente às margens da rodovia Gabriel Melhado (SP-461). O local dispõe de toda infraestrutura.

Conforme informou o chefe do Departamento Municipal de Engenharia e Urbanismo, Cyro Cerbino Deps, o Distrito Industrial Ovídio Martinelli II já possui cinco empresas em funcionamento e mais 11 novas empresas que já estão iniciando suas obras.

Segundo ele, o local abrigará empresas dos mais variados segmentos e setores, como fábrica de calçados, de laje, mecânica, atacadista de cosméticos, gráfica e editora, aquecedores solares, entre outros. “A expectativa é que todas estas empresas estejam funcionando em breve”, diz Deps.

Com a instalação e funcionamento de todas as empresas, a prefeitura estima que sejam gerados mais de 500 novos empregos em curto prazo e outros 500 em médio prazo. Para atrair novos investidores, a prefeitura está construindo dois barracões grandes que deverá abrigar duas empresas em sistema de comodato.

Também está em construção um barracão que abrigará o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos e Equipamentos. A obra conta com recursos do governo do Estado por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

Outra conquista importante é a instalação do Núcleo Empresarial, onde há barracões de médio e pequeno porte para uso de novas empresas, onde haverá acompanhamento para dar suporte aos novos empresários.

“A administração municipal tem buscado parcerias e incentivado a vinda de mais indústrias para Bilac. E isso é muito bom para a economia do município”, avalia.