Piacatu faz festa nos seus 58 anos de emancipação política


Aniversário da cidade teve show, desfile cívico, festival de música e Feirart

16/11/2011 09:12 - Atualizado em 18/08/2017 09:29 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Público acompanhando apresentação de fanfarra no desfile

No dia 8 de novembro, Piacatu completou seu 58º aniversário de emancipação política-administrativa. Para festejar a data, o governo municipal, por meio do setor da Cultura, realizou vários eventos entre os dias 11, 12 e 13 deste mês.

Entre as atividades culturais e festivas está a 1ª Feirart “Agostinho Gomes Portela” (feira de artesanato), 10ª edição do Luar do Sertão (festival de música sertaneja raiz), show com a dupla Matogrosso e Mathias, desfile cívico e fase final da 7ª edição do Canto Encanto (devido ter chovido nesse dia, o evento teve que ser adiado).

Diferentemente de anos anteriores, quando os eventos aconteciam no Piacatu Clube, desta vez as festividades de aniversário foram realizadas na praça padre João Huberto José Sluysmans. Para o dirigente cultural local, Elio Siqueira da Rocha, a mudança foi positiva pelo fato de, neste ano, ter tido o desfile cívico e a feira de artesanato. “Se fosse para realizar apenas o Luar do Sertão a mudança não seria viável”, avalia.

O anfitrião, prefeito Nelson Bonfim (PTB), recebeu a presença de vários prefeitos da região e do deputado estadual Roque Barbieri, o Roquinho (PTB), durante as festividades de aniversário da cidade.

No dia do desfile cívico (13), o prefeito convidou para subir ao palco os ex-prefeitos do município, onde compareceram Auto José dos Santos, Devanil Cardoso, Paulo César Navacchio e Euclasio Garrutti. Também estiveram presentes alguns vereadores, a primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, o vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM) com sua esposa Angela Maria Pizini Gênova e o padre Edgar de Souza Lima.