Educação é a ‘menina dos olhos’ em Gabriel Monteiro


Alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar gratuito anualmente

03/11/2011 16:48 - Atualizado em 20/08/2017 16:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Sala de Leitura é frequentada diariamente pelas crianças

O setor educacional de Gabriel Monteiro tem recebido uma atenção especial no governo da prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB). Muitas foram as conquistas neste setor nos últimos três anos, a começar pelo Plano de Carreira.

Na Escola Infantil Colo Materno (antiga creche), atualmente são atendidas 111 crianças com idade entre 4 meses e 7 anos. O atendimento é realizado por profissionais capacitados que atendem as crianças em salas divididas entre Berçário, Maternal e Atividades Complementares.

A instituição, que conta com atividades pedagógicas e recreação, têm como coordenadora Maria Clara Martineli Rondis.

A Emeif Maria Gazot Talarico também tem o que comemorar. A prefeitura reformou o prédio da escola e colocou piso em toda escola. A instituição atende atualmente 247 alunos de 3 a 10 anos entre o período da manhã e tarde.

A Prefeitura fornece material escolar gratuito de excelente qualidade, além de conceder dois uniformes por criança. Os professores também recebem um kit com material escolar. A escola adquiriu nesses três anos aproximadamente 1,5 mil livros, os quais ficam disponíveis aos alunos na Sala de Leitura.

Entre as conquistas, a diretora Neila Cristina Bianchini citou a aquisição do laboratório de informática, lousa digital, instalação de ar-condicionado em 50% das salas de aula e a troca de todas as carteiras e mobília da escola.

A vice-diretora Celma Moreira Lopes destacou o projeto ‘Horta Vertical’, iniciado neste semestre, e a aquisição de brinquedos que são utilizados no intervalo direcionado.

Outra conquista do município foi a implantação do EJA (Educação de Jovens e Adultos), no ano passado. A Prefeitura também apoia a EE Antonio Kassawara Katutok com transporte, merenda escolar, funcionários e em alguns projetos da instituição.