Gabriel Monteiro realizará sua primeira Feira de Saúde; data ainda será definida


15/03/2010 16:30 - Atualizado em 24/04/2014 16:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Secretário sugeriu participação dos membros do Conselho da Saúde

Mesmo sem data definida, a Secretaria municipal da Saúde de Gabriel Monteiro pretende promover ainda neste semestre a 1ª feira da Saúde. Três encontros já foram feitos para tratar sobre o assunto, que deve ter um desfecho já este mês.

Duas reuniões realizadas em fevereiro deixaram definidos os assuntos que serão abordados na feira, assim como o local do evento, que acontecerá na praça São Pedro. Agora, falta definir o horário e a data, que foi sugerida para o dia 15 de maio.

A feira, que terá duração de apenas um dia, contará com barracas informativas, onde a população poderá tirar dúvidas sobre vários assuntos, como dengue, prevenção de drogas, saúde da mulher, saúde do idoso, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), saúde bucal, saúde da criança, entre outros.

Durante a reunião do dia 9 deste mês, o secretário municipal da Saúde, Sebastião Sérgio da Silva, sugeriu a participação dos membros do Conselho Municipal da Saúde, além dos profissionais do Centro de Saúde.

Com a realização da1ª feira da Saúde, a intenção é que ela se repita anualmente. O evento deve ter duração de aproximadamente quatro horas.