Chuva arrasta veículo e alaga bar em Piacatu


Durante meia hora choveu 38 milímetros no município

09/01/2012 10:17 - Atualizado em 25/08/2017 10:27 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Canteiro da avenida sumiu com a quantidade de água da chuva

Um carro foi arrastado pela enxurrada na tarde do dia 7 deste mês (sábado) na travessa José Ferreira Filho, ao lado da Praça Padre João Huberto José Sluysmans, em Piacatu. Em meia hora de chuva, foram registrados 38 mm de água.

As galerias que captam as águas pluviais não suportaram a quantidade de água que desceu pela avenida Dr. José Benetti e ruas adjacentes e subiu no canteiro central da avenida para escoar rumo à Praça de Eventos, ainda em construção.

Além do veículo que foi arrasado por alguns metros e bateu com traseira em um muro, um bar e empório localizado na avenida e ao lado da praça, foi invadido pela enxurrada.

De acordo com o proprietário, Waldemar Folini, 76 anos, a água entrou em seu estabelecimento e invadiu até a sala de sua casa. “Ainda bem que não perdemos nada; mas foi um susto”, conta o comerciante.

A força das águas da chuva ainda destampou bueiros em diversos pontos da cidade, principalmente nas baixadas. O campo de areia que fica ao lado dos minicampos, na Praça de Eventos, foi levado pela chuva. Esta é considerada a chuva mais forte dos últimos cinco anos.

Chuva de 2007

Em janeiro de 2007, uma chuva forte que caiu na noite do dia 18 castigou o município de Piacatu. Logo pela manhã, vários moradores ainda assustados puderam verificar o estrago causado pela chuva e contabilizar os prejuízos. Foram registrados 130 mm naquela noite.

Na ocasião, várias casas localizadas na rua Domingos Vidal acordaram com água de chuva dentro de casa. Muros caíram e trechos de asfalto foram arrancados com a força da água. Na zona rural foi aberta uma cratera enorme, dificultando o tráfego dos moradores.

GALERIA DE FOTOS