Campeonato de Muay Thai reúne atletas da região em Santópolis


Crianças atendidas pelo Centro da Criança e do Adolescente também estrearam

13/09/2017 10:01 - Atualizado em 17/11/2017 09:49 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Atletas de Muay Thai durante a competição (FOTO: Tatiane Costa)

O município de Santópolis do Aguapeí reuniu diversos atletas da região em um campeonato de Muay Thai que foi sediado pela segunda vez no Centro de Eventos Mc Café, ocorrido no último dia 9.

O evento foi realizado pela Academia Inside, do treinador Ronei Lima, em parceria com o CCA (Centro da Criança e do Adolescente) e Prefeitura. Participaram do 2º Inter-Inside atletas das cidades de Araçatuba, Birigui, Clementina, Guararapes e Penápolis, além dos atletas locais.

No caso das crianças atendidas pelo CCA, o treinador informou que elas já estão tendo aulas há oito meses. “Apesar do pouco tempo, algumas delas já demonstram um avanço gradativo e muito talento para a modalidade”, disse Lima. Todos os competidores receberam medalhas de participação do evento.

Origem

O Muay Thai é uma arte marcial que teve origem na Tailândia, há mais de dois mil anos. No Brasil, este esporte foi introduzido em 1979 e, dois anos depois, em 1981, aconteceu o primeiro campeonato interestadual, no Rio de Janeiro. O dia do Muay Thai no Brasil é comemorado em 17 de março.

GALERIA DE FOTOS