Incêndio em fábrica de calçados de Piacatu assusta funcionários


Fábrica funciona provisoriamente com o auxílio de um gerador de energia

20/01/2012 14:43 - Atualizado em 17/11/2017 14:47 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Uma fábrica de calçados localizada na Avenida Dr. José Benetti, no centro de Piacatu, teve um princípio de incêndio no último dia 19 por volta das 9h. Ninguém ficou ferido.

A fábrica estava em operação no momento do incidente e, assustados com os estralos causados pelo curto-circuito no relógio de energia, os funcionários deixaram o prédio por questões de segurança e também porque as máquinas pararam de funcionar.

A Polícia Militar foi acionada para isolar o local e constatou que o problema aconteceu na caixa de disjuntores de energia elétrica, que fica no lado externo do prédio.

Um eletricista foi chamado e, com a autorização da polícia, desligou o fornecimento de energia elétrica para a fábrica, impedindo que o fogo se alastrasse e evitasse uma tragédia.

Conforme informou o mecânico da empresa, Valdeir Coelho Barbosa, o incêndio teve início devido uma sobrecarga no relógio de energia da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Ele disse ainda que o dono da fábrica de calçados já havia solicitado e pago a troca do relógio e fiação à CPFL desde o ano passado. Segundo o mecânico, a previsão é de que a substituição seja feita pela pelos técnicos da CPFL neste mês de fevereiro.

Até que a companhia realize os serviços para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, a fábrica trabalha com o auxílio de um gerador de energia.