Adolescente de Clementina é campeão brasileiro sub-15 de Muay Thai 2017


Estudante de 14 anos tem como ídolos o brasileiro Anderson Silva e o americano Cody Garbrandt

03/11/2017 14:27 - Atualizado em 30/12/2017 21:01 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Matheus Japah posa com sua medalha de campeão sub-15

O adolescente Matheus Fujikura Gonçalo, 14 anos, de Clementina, foi campeão do campeonato brasileiro de Muay Thai, na categoria sub-15 até 46 kg.

O evento, que aconteceu no dia 14 de outubro no Ginásio de Esportes Rubens Batazza, em Bragança Paulista, foi organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês.

Estudante do 8º ano do ensino fundamental na EE Maria de Fátima Gomes Alves, de Clementina, Matheus Japah, como é conhecido, pratica Muay Thai a mais de três anos no município, na Inside Ronei Lima.

O adolescente diz sempre ter gostado de praticar esportes e, ao começar a assistir às lutas, decidiu praticar Muay Thai. Entre os ídolos de Matheus Japah neste esporte está o brasileiro Anderson Silva e o americano Cody Garbrandt.

De acordo com Ronei Lima, que é o treinador de Matheus Japah, o adolescente é uma das jovens promessas deste esporte, que vem crescendo e ganhando espaço entre as paixões dos brasileiros.

O treinador ressalta que o adolescente participa de diversas competições de Muay Thai pela região e que ele tem obtido excelentes resultados. “Pelos treinos já se observa o potencial que ele tem”, avalia Ronei Lima.